O Teatro Fernando Torres é uma sala de espetáculos localizada no bairro do Tatuapé, São Paulo, Brasil.
O Teatro Fernando Torres é uma sala de espetáculos localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo. Inaugurado em 19 de agosto de 2012, o Teatro foi construído no complexo do Colégio Agostiniano Mendel, pela SAEA – Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência – e recebeu o nome do famoso ator, produtor e diretor Fernando Torres, falecido em 2008.
Com uma programação variada, a casa tem uma arquitetura moderna e alta tecnologia para os palcos, contribuindo então para a inserção da Zona Leste no eixo cultural da capital paulistana.
O Teatro recebeu em 2014, 2015 e 2017 a nota 9.3 e a classificação de 4 estrelas da equipe Folha de São Paulo, que avaliou os 60 maiores teatros da cidade.
“O teatro na zona leste possui instalações em excelentes condições e atende bem ao público, que espera em uma área agradável o início dos espetáculos. É enorme, bonito, com amplos banheiros e programação cada vez mais intensa e variada.” – Folha de São Paulo.
Ao longo de seus 10 anos de existência, o Teatro Fernando Torres, apadrinhado pela atriz Fernanda Montenegro, recebeu cerca de 700 mil pessoas, e foi palco de inúmeras peças premiadas, como Trair e Coçar é só Começar, de Marcos Caruso, e A Golondrina, de Guillem Clua.
SOBRE A SAEA – SOCIEDADE AGOSTINIANA DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA
A SAEA – Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência – é uma associação civil e filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, educativo, cultural e assistencial, que mantém os Colégios Agostiniano Mendel, Agostiniano São José, Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, e o Colégio Liceu Vivere.
Em suas obras sociais, como creches e restaurantes populares, visa a proporcionar assistência a crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social, transformando a vida e a sociedade da qual faz parte.